16 de junho de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 4, 26-34 ...


11º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 16 de junho de 2024 ...

Naquele tempo, 26. Jesus disse à multidão: "O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra.

27. Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28. A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29. Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou".

30. E Jesus continuou: "Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31. O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32. Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra".

33. Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34. E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Para revelar a lógica da Vida no Teu Reino, Tu me surpreendes ao falar uma linguagem tão acessível à minha limitada humanidade.

Não citas seres misteriosos, fórmulas mágicas ou coisas do além, mas apontas para os gestos cotidianos de simples agricultores.

Desejas que eu veja e admire o talento oferecido a homens e mulheres para preparar terras, lançar sementes, recolher frutos.

Mas queres também me convidar à paciência de quem aprendeu a repousar confiante no trabalho de um Outro e à gratuidade de quem aprendeu a contemplar a beleza dos ramos e dos pássaros, para além de nossos lucros e consumos.

Eu Te agradeço, Mestre da Palavra acessível, por descer ao nível da minha inteligência, dos meus afetos, das minhas relações, para elevar meu ser inteiro ao nível do Teu Céu!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.