23 de junho de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 4, 35-41 ...


12º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 23 de junho de 2024 ...

Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: "Vamos para a outra margem!"

36. Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37. Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38. Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: "Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?" 39. Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: "Silêncio! Cala-te!" O ventou cessou e houve uma grande calmaria. 40. Então Jesus perguntou aos discípulos: "Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?" 41. Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: "Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?" 

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Tenho que aprender a pedir sem reclamar ou acusar. É claro que Te importas comigo e com tantos outros que, conscientes de nossa vulnerabilidade, tememos perecer.

Tu me mostras que ninguém pode vivere em meu lugar a fascinante e dramáticat ravessia do mar da vida, mas revelas também que estou acompanhado a cada passo desta aventura.

Quanto ainda me falta para que eu aprenda a abandonar o medo, a permanecer na fé, a repousar Contigo numa confiança filial.

Que eu creia, Senhor, que Tu Te fizeste por mim e para mim, uma Barca de resgate. 

Ajuda-me a redescobrir Teu olhar amoroso a cada dia, para que eu assuma o risco de enfrentar as tempestades internas e externas e navegar para outras margens em direção ao Inédito.

Só assim poderei deixar nascer um pedaço do Teu Céu em mim! 🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.