9 de junho de 2024

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 3, 20-35 ...


10° Domingo do Tempo Comum - Domingo, 9 de junho de 2024 ...

Naquele tempo, 20. Jesus voltou para casa com os seus discípulos. 

E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. 21. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.

22. Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 23. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: "Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24. Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25. Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. 26. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa.

28. Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno". 30. Jesus falou isso, porque diziam: "Ele está possuído por um espírito mau".

31. Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura". 33. Ele respondeu: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?" 34. E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor! 

🥀 Teu estilo de vida não é uma simples repetição do que se viveu de geração em geração. Tu trazes a nós a Novidade vinda do Alto capaz de vencer todo mal.

Teus familiares, mesmo sem entender a Paixão profunda que Te move, foram, ao menos, capazes de intuir uma verdade sobre Teu jeito de ser.

Tu estás sempre fora de si, mas não à maneira dos loucos, nem ao modo dos superficiais e sim à Imagem da doação de Teu Pai. Porque toda Vida santa nunca pode ser autocentrada e sim Inteiramente pascal, voltada para os outros, sensível a todas as fomes e sedes.

Mestre da Missão em Saída, ajuda-me a reconhecer e a receber Teu Espírito de Santidade, para que eu me associe a Tua força agregadora, a Tua mesa acolhedora, a Teu serviço incansável. Assim nada poderá reter minha entrega, como um irmão, pronto a saciar Contigo, neste mundo que passa a multidão de famintos, de uma inesperada Comunhão cuja vocação é permanecer!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.