2 de fevereiro de 2025

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 2, 22-32 ...


Festa da Apresentação de Jesus no Templo - Domingo, 2 de fevereiro de 2025 ...

Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.

23. Conforme está escrito na Lei do Senhor: "Todo primogênito do sexo masculino deve ser consagrado ao Senhor." 24. Foram também oferecer o sacrifício - um par de rolas ou dois pombinhos - como está ordenado na Lei do Senhor. 25. Em Jerusalém, havia um homem chamado Simeão, o qual era justo e piedoso, e esperava a consolação do povo de Israel. O Espírito Santo estava com ele 26. e lhe havia anunciado que não morreria antes de ver o Messias que vem do Senhor. 27. Movido pelo Espírito, Simeão veio ao Templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir o que a Lei ordenava, 28.. Simeão tomou o menino nos braços e bendisse a Deus: 29. "Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; 30. porque meus olhos viram a tua salvação, 31. que preparaste diante de todos os povos: 32. luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel".

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Tu, que és o Todo-Presente, quiseste ser apresentado ao Pai por meio de mãos humanas. Tu, que és o Todo-Vidente, quiseste ser visto e reconhecido por olhares e corações humanos. Tu , que és o Todo-Eloquente, quiseste escutar e acolher o louvor e a profecia dos humanos.

Teu amor pela humanidade sempre me desconcerta. Quanta beleza no caminho que escolheste para elevar nossa condição mortal, à Presença, ao Olhar, à Palavra que não conhecem o fim!

Louvado sejas, Luz das Nações e Glória de Israel, por Teu santo abaixamento, por Teu resgate silencioso, por Teu brilho discreto, que tornam cada um de Teus irmãos e irmãs, um incomparável Templo de Deus!🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.