7º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 23 de fevereiro de 2025 ...
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27. "A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam,
28. bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 29. Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica. 30. Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31. o que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. 32. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 33. E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34. E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 35. Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus. 36. Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos".
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós s, Senhor!
🥀 Há tantas maneiras de escutar Tua Palavra e Tua proposta de Vida! Há aqueles que simplesmente não dão crédito ao Teu sonho de um Amor ilimitado. Há aqueles que se sentem provocados a entrar num jogo competitivo para tornar-se melhor do que os outros.
Mas quando entendo algo de Teu método surpreendente, de repente, me reconheço semelhante a outros filhos da dívida, na insaciável busca de reciprocidade de quem ainda não descobriu o sabor incomparável do Dom sem retorno.
E na descoberta desta semelhança atual, posso vislumbrar outra semelhança graciosamente acessível a eles e a mim. A promessa de uma nova geração que vem da Bondade gratuita do Alto, revelando que o Amor é sempre Primeiro, é sempre Aposta, é sempre Entrega.
Converte minha esperança, Senhor dos grandes Desejos, para que eu creia na misericórdia do Pai que conduz minha vida e minhas relações a atingir a incomparável Beleza da humilde filiação do Céu.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.