5º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 9 de fevereiro de 2025 ...
Naquele tempo, 1. Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus.
2. Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. 3. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões. 4. Quando acabou de falar, disse a Simão: "Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca". 5. Simão respondeu: "Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes". 6. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. 7. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem. 8. Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: "Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!" 9. É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. 10. Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: "Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens". 11. Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Diante de Tua grandeza soberana, eu só posso reconhecer minha condição de criatura e de pecador.
Por Tua desconcertante escolha, eu tive acesso à Tua Palavra reveladora, a tantas pescas descomunais, a um chamado inesperado.
Mas, eu chego a tremer ao me dar conta de que Tua Passagem por minha vida, poderia ter sido estéril se eu não tivesse dito sim aos Teus pequenos pedidos que ainda não faziam sentido para mim.
Que eu não seja indiferente, Mestre das Redes indestrutíveis, a nenhuma de Tuas solicitações! Que eu nunca deixe passarp or surdez ou desobediência a abundância de Tua Graça!
Assim ao receber Teu Dom, que supera todo desejo, serei capaz de recolher tudo, abraçar tudo e deixar tudo para que muitos outros e outras tenham a alegria de viver em Tua companhia.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.