6º Domingo do Tempo Comum - Domingo, 16 de fevereiro de 2025 ...
Naquele tempo, 17. Jesus desceu da montanha com os discípulos e parou num lugar plano.
Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 20. E, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: "Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21. Bem-aventurados, vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir! 22. Bem-aventurados, sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem! 23. Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24. Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25. Ai de vós, que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós, que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26. Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas".
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🥀 Onde eu vejo tristeza, Tu vês caminhos de felicidade. Onde eu vejo fracasso, Tu vês princípios de realização, Onde eu vejo solidão, Tu vês abertura à comunhão.
Teu olhar tão diferente do meu, vem de Tua capacidade de subir as montanhas, de frequentar as planícies, de descer aos abismos com fome e sede de Encontro.
Em todos esses lugares existenciais, Tu Te alimentas da Presença toda doada do Espírito do Teu Pai, graciosamente acessível a quem ousa preferir os Vínculos à autonomia pretensiosa, a Fraternidade à falsa segurança, a Promessa ao já conhecido.
Esvazia-me de mim, Senhor feito Pobre! Preenche-me com o Júbilo que vem da Fé! Que ao acolher a novidade de Tuas bem-aventuranças e o alerta de Teus ais, minha lógica autossuficiente seja inteiramente convertida, para que nenhum bem passageiro ocupe em minha vida o espaço reservado à Alegria de ser, em qualquer situação, um filho do Céu, um irmão de uma Multidão.🥀
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.