2 de outubro de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 17 5-10 ...

27º Domingo do Tempo Comum - 2 de Outubro de 2022 ...

Naquele tempo, 5. os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”

6. O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria.

7. Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8. Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?’ 9. Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado?

10. Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀A fé abre meus olhos para que eu aprenda a ver o que normalmente não enxergo. 

Que força é essa capaz de me arrancar de modos de pensamento e de ação tão enraizados dentro de mim?

A fé na dinâmica do Teu Reino desmascara a tentação de medir minha vida e a dos outros com a métrica da utilidade.

Tu me mostras o valor profundo de quem está fora dos padrões de produção, da lógica do mercado, das riquezas deste mundo.

Pela mesma fé tenho aprendido a apreciar a delicadeza da sabedoria, a promessa de futuro, a gratuidade de um sorriso.

Então ensina-me, Senhor da Dignidade filial, a revolucionária alegria de reconhecer-me inútil e entender que não nasci para ser usado, mas para ser um livre servidor daquela comunhão que brota da ousadia de amar e ser amado de graça.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.