30 de outubro de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 19, 1-10 ..

31º Domingo do Tempo Comum - 30 de outubro de 2022 ...

Naquele tempo, 1. Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade.

2. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico.

3. Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6. Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria.

7. Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!”8. Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.

9. Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

⚘Senhor, Tu és verdadeiramente a manifestação sensível do Deus sempre surpreendente.

Ingenuamente eu achava que era eu quem procurava Te ver.

Quanta emoção ao me descobrir profunda e amorosamente buscado e enxergado por Ti.

Onde outros veem um inimigo, Tu vês um simples homem. 

Onde outros veem um pecador, Tu vês um filho da promessa. 

Onde outros veem a impureza, Tu vês o desejo de salvação. 

Que eu seja todo transfigurado por este olhar acolhedor que revela quem sou e quem posso vir a ser, desconstruindo meus apegos e fazendo vencer a força da partilha.

Assim minha vida, mais parecida com a Tua, será Boa Notícia de Deus graciosamente anunciada à minha casa, aos meus próximos, a todos os Teus pobres.⚘

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.