9 de outubro de 2022

* Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 17, 11-19 ...

28º Domingo do Tempo Comum - 9 de outubro de 2022 ...

11. Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia.

12  Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam à distância, 13. e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14. Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”. Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16. atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.

17  Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18. Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19. E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a Vós, Senhor!

🥀 Muitas vezes as feridas abertas em minha pele e em meus afetos levam-me a esquecer que sou vocacionado à proximidade, à comunhão, à plenitude. Mas Tu que não temes as marcas e as margens passas por minha vida e dás cor ao que só eram cinzas, permites que eu me avizinhe de Ti, ouves meu clamor por compaixão.

Tu fazes nascer também a confiança em Tua voz que me devolve ao Caminho certo de receber o dom prometido. Tu me concedes ainda olhos capazes de enxergar a purificação que secretamente realizas em mim e em tantos outros.

Mas eu Te suplico, Senhor da Vida plena, dá-me sobretudo um coração transbordante de gratidão que me faz passar da lei à Graça, libera minha iniciativa pessoal, devolve-me inteiro à Tua companhia. Só assim poderei escutar a Palavra que me põe novamente de pé e me envia como testemunha viva do Amor verdadeiro que sempre cura e salva.🥀

* Padre Francys Silvestrini Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.