29º Domingo do Tempo Comum - 16 de outubro de 2022 ...
Naquele tempo, 1. Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo:
2. ”Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’
4. Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5. Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!’”
6. E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar?
8. Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
⚘O Deus que se revela em Ti não age à maneira de um juiz poderoso e sim como um protetor cuidadoso.
Mas tantas vezes este mundo insano ao esquecer dos pobres que Tu amas deixa-se seduzir por falsas imagens e ideias que acabam por corroer a confiança filial, o senso de dignidade, a sensibilidade fraterna.
Para me libertar das crenças alienadas ensina-me, Filho do Homem, a crer na Tua Palavra vivendo a caridade com constância, a guardar a fé madura, transmitindo-a com alegria a esperançar sempre ansiando por Tua vinda libertadora.
Desperta em meu coração uma fé ativa, uma fé inquieta, uma fé suplicante, própria de quem se sabe necessitado de Ti e dos outros.
Só assim eu terei a graça de saborear a invencibilidade da Justiça do Alto, da Bondade do Pai, da Generosidade do Céu.⚘
* Padre Francys Silvestrini Adão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.