5 de agosto de 2011

* Eu Vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes!


Eu vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes,
porque eles carregam em si o Cristo de um modo inefável:
carregam Seu Poder, Sua Bondade, Sua Clemência.


Eu Vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes,
porque eles são pontes onde podemos atravessar
o abismo dos nossos pecados e alcançar a Pátria tão esperada.


Eu Vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes,
porque eles são um Cirineu não obrigado,
mas que espontaneamente ajudam o Senhor a carregar a cruz!


Eu Vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes,
porque o Altíssimo os ungiu para proclamarem-nO
na Sua Divina humilhação e baixeza, por nosso amor!


Eu Vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes,
porque eles são o arauto da misericórdia infinita de Deus humanado
e com Ele são Pastor, bom samaritano, Cordeiro,
vitima constantemente imolada!


Eu Vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes,
porque são um outro João Batista,
cada dia de novo, mostrando-nos o “Cordeiro de Deus
que tira o pecado do mundo”.


Eu Vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes
ministros do vosso perdão, o único perdão que salva.


Eu Vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes,
porque como o Senhor na Cruz,
em seus corações ecoa o brado ardente de zelo pelas almas:
“Tenho sede!”


Eu Vos louvo, ó Deus, pelos sacerdotes,
que alimentam a Vossa Família com a Eucaristia,
Pão Vivo, que dá vida ao mundo.


Amém!

Um comentário:

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.