21 de março de 2011

* Bispos japoneses convocam reunião de emergência.


Nesta quarta-feira (16/03/2011) os bispos  japoneses estão em Sendai para  um  encontro de emergência. Em declarações à Agência Fides, o bispos de Sendai, Dom Martin Tetsuo Hiraga, explicou que a tragédia teve um forte impacto emotivo na sociedade, os cidadãos estão alarmados e desorientados.

Os bispos japoneses agradecem ao papa pelas palavras de coragem e esperança, pois justamente a esperança é um dom de que os cristãos oferecem à nação neste momento de sofrimento.
Dom Martin contou que a situação é muito difícil, e que ainda não é possível compreender  a intensidade do desastre porque as  notícias são fragmentárias.

A diocese de Dom Martin foi uma das mais atingidas pelo tremor e tsunami, e cobre quatro prefeituras civis, num total de cerca de 500 km de costa, no norte da ilha de Honshu, a maior do arquipélago nipônico ...

O tsunami atingiu mais de 300 km de costas. Na Prefeitura de Aamori, duas paróquias foram atingidas, em Iwate 4, outras duas na prefeitura de Miyagi e 2 em Fukushima .
O bispo agradeceu as ajudas e os voluntários que estão chegando de todo o Japão.

“Nós, católicos da Diocese de Sendai, somos pouco mais de 10 mil, um pequeno rebanho, mas continuamos a rezar pelas vítimas e faremos o possível para levar consolo e testemunhar, neste momento de sofrimento, a mensagem de amor de Cristo”, disse Dom Martin.

O encontro entre os bispos deverá decidir estratégias para reconstrução do Japão e também como ajudar espiritualmente os japoneses.

“Devemos nos consultar sobre como agir. Por enquanto, confiamos em Deus e pedimos as orações de todos os cristãos do mundo. Recebemos a mensagem do Santo Padre e o agradecemos por suas palavras, que nos trazem coragem e esperança. Hoje, esta é a nossa missão específica: ajudar a nação a elevar os olhos ao Céu e a manter acesa a chama da esperança”, disse o bispo.

Com informações da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.