15 de março de 2011

* O que pedir aos anjos.

Primeira hierarquia

É formada pelos Santos Anjos que estão em íntimo contato com o Criador.
Dedicam-se a Amar, Adorar e Glorificar a Deus numa constante e permanente freqüência, em grau bem mais elevado que os outros Coros: Serafins, Querubins e Tronos.


Peçamos aos Serafins




Que nos abrasem no amor a Deus, inflamem nosso coração no carinho a Maria. Que só nos entreguemos, louvemos e sirvamos a Deus.










Peçamos aos Querubins ...





Que nos ajudem nas tentações, contra a fé, pureza e escrúpulos.







 Peçamos aos Tronos ...




Que esclareçam e iluminem os governantes, bispos e responsáveis por comunidades religiosas e civis.










Segunda hierarquia

São os Santos Anjos que dirigem os Planos da Eterna Sabedoria, comunicando aqueles projetos aos Anjos da Terceira Hierarquia, que vigiam o comportamento da humanidade. Eles são responsáveis pelos acontecimentos no Universo. Esta Hierarquia é formada pelos seguintes Coros de Anjos: Dominações, Potestades e Virtudes.



Peçamos às Dominações ...




Que esclareçam os hereges, ateus, incrédulos e católicos pouco fervorosos (àqueles por cuja conversão estamos pedindo). Também pelos que se empenham em difundir o reino de Deus.







Peçamos às Virtudes ...




Que melhorem nossa vida espiritual, dando-nos coragem e força para cumprirmos as boas resoluções, (façamos-lhes a entrega de nossa oração pessoal).





Peçamos às Potestades ...




Que removam os obstáculos que possam impedir a execução dos desígnios de Deus, desfazendo as armadilhas e ciladas do inimigo. Também que inspirem os sacerdotes a se santificarem.







Terceira hierarquia

É formada pelos Santos Anjos que executam as ordens do Altíssimo. Eles estão mais próximos de nós e conhecem a fundo a natureza de cada pessoa que devem assistir, a fim de poderem cumprir com exatidão a Vontade Divina: insinuando, avisando ou castigando, conforme o caso. Esta Hierarquia é formada pelos: Principados, Arcanjos e Anjos.



Peçamos aos Principados ...




Que defendam e protejam nosso país, cidade, Igreja.
Que ajam como instrumentos de Deus na realização de milagres.







Peçamos ao Arcanjo Miguel ...




Que combata por nós o inimigo e o precipite do inferno, desfazendo toda a mentira e ilusão da qual se serve.
Que aumente em nós o amor a santa missa e sagrada Eucaristia.


Peçamos ao Arcanjo Gabriel ... 





Que aumente em nós o amor a Maria e lhe apresente nossos pedidos.









Peçamos ao Arcanjo Rafael ...


 Que nos defenda das potências do mal, das doenças e nos acompanhe nas viagens. Que seja nosso consolo nas dificuldades e nos fortaleça no desânimo e depressão. Também que ilumine os padres confessores e orientadores espirituais. No Livro de Tobias, ele mesmo confirma que está diante de Deus:"Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.".
(Tb 12,15)





Peçamos aos Anjos da Guarda ...



Que nos guardem, governem e iluminem.
Que nos inspirem, suscitando-nos boas
idéias e propostas.




Os Santos Anjos recebem as ordens dos Coros superiores e as executam. Outro aspecto que não pode ser esquecido, é o fato de que os Santos Anjos, guardadas as devidas proporções, estão mais perto da humanidade e por assim dizer, convivendo conosco e prestando um serviço silencioso mas de valor incomensurável à cada pessoa. O Criador inspirou o escritor sagrado no Livro Êxodo, da Bíblia Sagrada:

" Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei. Está de sobreaviso em sua presença, e ouve o que ele te diz. Não lhe resistas, pois ele não te perdoaria tua falta, porque meu nome está nele.  Mas, se lhe obedeceres pontualmente, se fizeres tudo o que eu te disser, serei o inimigo dos teus inimigos, e o adversário dos teus adversários. Porque meu anjo marchará adiante de ti e te conduzirá entre os amorreus, os hiteus, os ferezeus, os cananeus, os heveus e os jebuseus, que exterminarei. (Ex 23,20-23)"

Fonte: Orações de Poder - Raboni Editora

2 comentários:

  1. Anjo Santo, meu conselheiro, inspirai-me.

    Anjo Santo, meu defensor, protegei-me.

    Anjo Santo, meu fiel amigo, pedi por mim.

    Anjo Santo, meu consolador, fortificai-me.

    Anjo Santo, meu irmão, defendei-me.

    Anjo Santo, meu mestre, ensinai-me.

    Anjo Santo, testemunha de todas as minhas ações, purificai-me.

    Anjo Santo, meu auxiliar, amparai-me.

    Anjo Santo, meu intercessor, falai por mim.

    Anjo Santo, meu guia, dirigi-me.

    Anjo Santo, minha luz, iluminai-me.

    Anjo Santo, a quem Deus encarregou de
    conduzir-me, governai-me.


    Santo Anjo do Senhor,
    meu zeloso guardador;
    já que a ti me confiou a piedade divina,
    sempre me rege, guarda, governa, ilumina,.

    Amém!

    ResponderExcluir

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.