Muitas vezes ficamos tão preocupados em guardar o jejum da comida, em não comer carne nas sextas-feira, que nos esquecemos do principal jejum: abster-se das coisas do mundo e elevar os olhos e o coração para as coisas de Deus. Estamos numa constante busca de Jesus Cristo, que acabamos nos esquecemos que antes de sermos seguidores, devemos ser discípulos. Durante a quaresma se fala muito em caridade, e o seguidor pratica a caridade, mas o discípulo pratica o mais puro amor, o amor de Deus ... Estamos sendo apenas um seguidor de Jesus ou estamos sendo discípulos???
Por isso, durante essa quaresma, reflitamos um pouco mais sobre a nossa conduta enquanto cristãos.
Silvanety Martins.
Jejue de julgar os outros
E descubra Jesus que vive neles.
Jejue de palavras que ferem
E farte-se de frases que purificam.
Jejue de descontentamentos
E viva cheio de gratidão.
Jejue de ofensas e injúrias
E farte-se de mansidão e paciência.
Jejue de pessimismo
E encha-se de esperança e otimismo .
Jejue de preocupações
E satisfaça-se de confiança em Deus .
Jejue de lamúrias e queixas
E satisfaça-se com as coisas simples da vida.
Jejue de pressões
E farte-se de oração .
Jejue de tristeza e amargura
E encha seu coração de alegria .
Jejue de egoísmos
E encha-se de compaixão pelo próximo.
Jejue de rancores
E encha-se de atitudes de reconciliação.
Jejue de palavras
E viva de silêncios para escutar a outros.
Tenha certeza que a melhor preparação para Páscoa está no amor.
Viva uma verdadeira Quaresma!
É verdade ... Quaresma tempo de Reflexão ... Tempo de converter o coração ...
Nós que nunca temos tempo para nada, somos advertidos durante a Quaresma da necessidade de abrirmos nossos corações; de perdoarmos a nós mesmos; de jejuarmos em pensamentos, em ações, em palavras; temos que contar à Deus tudo o que ainda não foi dito, tudo o que temos guardado ...
Em certos momentos o nosso coração bate apertadinho; os nossos pensamentos imaginam situações irreais; pronunciamos palavras estranhas aos olhos de Deus; não estamos satisfeitos com nada, ofendemos aqueles à quem tanto amamos, vivemos pelos cantos chorando, cheios de auto-piedade, tristes e amargurados; negamos até um olhar, um sorriso, sempre nos questionando sobre o que fazem conosco, sem nunca perceber o que fazemos aos outros; falamos tanto em caridade, em amor ao próximo e fingimos não perceber que o próximo está tão pertinho de nós, talvez até entre nossos familiares. Depois, muitas vezes vem o remorso, mas o pior já foi feito. Se amamos tanto, por que agimos assim? Ele sofreu tanto por nós e não sabemos reconhecer isso. Temos a consciência de nossos erros e continuamos errando ... Este é o momento de abrir o nosso coração e Lhe contar tudo o que temos guardado: nossas mágoas, nossos sofrimentos, nossas feridas ... Ele quer nos transformar, nos purificar, quer que sintamos o Seu Amor Verdadeiro. Só precisamos nos perdoar, reconhecer nossos erros e pedir Perdão à Ele. Ele está sempre de braços abertos a nos esperar.
Senhor, Deus Pai de Misericórdia, afasta de mim tudo o que não vem de Ti!
Maria Santíssima, canal de todas as graças, intercedei por mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é um espaço para você interagir comigo.
Deixe aqui seu comentário.