20 de março de 2011

* O Rosário ... uma escada que nos leva ao Céu.


Conta-se que São Pedro, muito preocupado ao notar a presença de algumas almas que não se lembrava de ter deixado entrar no céu, começou a investigar e encontrou um lugar por onde elas entravam.

Dirigiu-se então até o Senhor e lhe disse: "Senhor Jesus, observei que temos aqui algumas almas que não me lembro de ter-lhes aberto as portas para que passassem e desfrutassem da felicidade eterna. Fiz algumas investigações e achei um vão por onde elas entram. Queria que o Senhor mesmo viesse ver... "

Jesus aceitou acompanhá-lo e viu que desse vão descoberto se pendurava vindo da Terra um imenso Rosário, por onde constantemente subiam muitas almas.
Alarmado, disse São Pedro: "Creio, Senhor, que devemos fechar essa entrada de... "

"Não, não", respondeu-lhe Jesus, "deixe assim... essas são coisas de Mamãe... "

(Autor desconhecido)

Recebi esta linda mensagem da amiga Safira e nós acreditamos de fato, que o Rosário seja uma escada que nos leva ao Céu.

O terço não é uma simples repetição mecânica, é uma oração completa, pois rezamos e  meditamos os mistérios de nossa Redenção, vividos por Jesus e Maria. É uma oração inspirada na Bíblia, pois reza-se o Pai Nosso (ensinado por Jesus) e a Ave Maria (saudação do Anjo Gabriel e de Isabel à Maria), sendo que a oração central do Terço é Jesus.

Divino Jesus, eu Vos ofereço este Terço que vamos rezar
contemplando os mistérios de nossa Redenção.
Concedei-me, pela intercessão de Maria, Vossa Mãe Santíssima,
as virtudes que me são necessárias para bem rezá-lo
e a graça de ganhar as indulgências anexas a esta devoção ...

Um comentário:

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.