13 de março de 2011

* Mãe idosa.



O tempo já lhe embranqueceu os cabelos.
A face tem os trilhos do tempo.
Os olhos não possuem mais o brilho juvenil.
As mãos tremulas não podem mais realizar os trabalhos leves do bordado.
Seus passos são lentos, a caminhada difícil.
A memória tantas vezes falha que já não é confiável.
Precisa de ajuda em quase tudo.
É o futuro daqueles que vivem por muitos anos.
Que passam pelo tempo por muito tempo.
Que vêm correr a história.
As mudanças da vida e muitas estações.


Contudo não está só.
Do seu ventre foram gerados outras vidas.
Filhas geradas e criadas com muito amor. 
Forneceu-lhes o que podiam e o que realmente necessitavam.
Não negou a nenhuma a chance da vida.

Hoje há mãos maduras que amparam as suas.
Que lhes dirigem os passos.
Que lhes socorrem nas fragilidades.
Olhos que a fitam com amor.
Sorrisos para suas histórias contadas cem vezes cem.
Amparo nas suas necessidades ...
São as filhas do seu amor.
São os seres que por ela foram criados.
Com dificuldades e paciência.
Elas estão lá juntas talvez nos seus últimos dias.
E estarão na sua despedida.
E não a esquecerão mesmo depois da partida.
Enviando-lhes seu amor por pensamentos e preces.


Mãezinha querida, hoje 13 de março de 2011,
completando 90 anos de vida,
minha menininha adorada,
minha princesinha ...

Não tem noção de sua idade, não tem noção de quase nada,
mas sabe demonstrar o grande amor que tem por suas filhas,
seus netos e por seus queridos que já partiram.

"Aonde está o Papai?"
Pergunta ela todos os dias ...
E a resposta é sempre a mesma:
"Ele está  morando com o Fabrício, em Santos."
E ela finge acreditar ...

Mamãe, receba todo o meu respeito e todo o meu amor ...

Como prometi ao papai, estou tentando fazer o meu melhor,
mas nunca poderei  pagar tudo o que fizeram por mim.

Continue ao meu lado, mamãe ...  
Não me abandone ...
Senhor, protegei-a ... amparai-a!

Um comentário:

  1. Mãe idosa
    Vela acesa no altar da vida
    Lentamente se consumindo.

    Às vezes chorando
    Às vezes sorrindo
    Mas sempre,
    Sempre iluminando.

    Mãe idosa é assim
    Um diâmetro de amor
    Com claridade sem fim.

    ResponderExcluir

Este é um espaço para você interagir comigo.

Deixe aqui seu comentário.