Sagrada Família: Jesus, Maria e José - Domingo, 27 de dezembro de 2020 ...
22. Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.
Sagrada Família: Jesus, Maria e José - Domingo, 27 de dezembro de 2020 ...
22. Quando se completaram os dias para a purificação da mãe e do filho, conforme a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor.
1. No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus.
Naquele tempo, 26. o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,
3º Domingo do Advento - 13 de dezembro de 2020 ...
6. Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João.
2º Domingo do Advento - 6 de dezembro de 2020 ...
1. Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. 2. Está escrito no livro do profeta Isaías: “Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. 3. Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’”
4. Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. 5. Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão.
6. João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. 7. E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a Vós, Senhor!
🌿🌷 Preparemos o nosso coração para receber Jesus ...
“Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!” (Marcos 1,3).
Este domingo do Advento traz para nós a figura singular de João Batista. Esse é sempre para nós um referencial de quem se prepara para viver algo importante, singular e transformador na sua vida.
João Batista é aquele que nos aponta que não há improviso para receber o Reino de Deus. É aquele que nos mostra que: para acolher a graça que está chegando é preciso que o coração se abra, é preciso se lavar, se purificar, se renovar…
Ele está no deserto, ele próprio se retirando, sendo puro, mas se purificando. Ele próprio sendo santo, mas já se santificando para que essa graça, que é a graça da vinda do Senhor, seja, de fato, acolhida e recebida.
Veja João, o Batista, está preparando os corações para que recebam o Senhor. Precisamos preparar o nosso coração para que possamos receber o Senhor e para que os nossos possam recebê-Lo.
Não é preparando casa, colocando muitos enfeites para lá e para cá na nossa casa que nela Jesus vai chegar, não é colocando uma árvore de Natal maior do mundo e depois Papai Noel e naquela noite brincando de amigo secreto, que o Senhor virá até nós.
Não estamos aguardando a chegado do Papai Noel, não estamos aguardando a chegada de presentes ou qualquer coisa parecida. O Presente está presente no meio de nós! Tiremos o nosso coração desses anseios materiais e materialistas que cultivamos dentro de nós, busquemos, de fato, uma vida austera e penitente que nos leve a desejar Deus no meio de nós.
O Senhor que veio na Sua primeira vinda não foi reconhecido por muitos porque não estavam com o coração preparado para recebe-Lo. E João fez o que fez, abriu caminho, endireitou estradas, convidou os homens do seu tempo à um batismo de conversão, de mudança de vida, levou-os à confessar seus pecados, à reconhecerem seus erros para que o coração se abrisse para o Reino dos Céus.
Por isso, esse tempo que parece lindo nas aparências, alguém vai dizer: “O Natal não vai ser muito bom esse ano”, mas, desculpa, o seu referencial de Natal é ter muito ou pouco dinheiro, muita ou pouca festa. No entanto, o referencial de Natal daquele que é discípulo de Jesus é um coração mais convertido, mais aberto para a graça, mais preparado para receber o Senhor.
Desejo que a sua casa tenha o melhor Natal do mundo, mas que seja um Natal de Jesus e não do mundo.
Deus abençoe você!
* Padre Roger Araújo
1º Domingo do Advento - 29 de novembro de 2020 ...
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 33. “Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento.
34º Domingo do Tempo Comum |- Jesus Cristo, Rei do Universo - 22 de novembro de 2020 ...
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 31. “Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso.
33º Domingo do Tempo Comum - 15 de novembro de 2020 ..m
32º Domingo do Tempo Comum - 8 de novembro de 2020 ...
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos esta parábola: 1. “O Reino dos Céus é como a história das dez jovens que pegaram suas lâmpadas de óleo e saíram ao encontro do noivo.
31° Domingo do Tempo Comum | Solenidade de Todos os Santos - 1 de novembro de 2020 ...
Naquele tempo, 1. vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2. e Jesus começou a ensiná-los:
30º Domingo do Tempo Comum - 25 de outubro de 2020 ....
Naquele tempo, 34. os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo,
29º Domingo do Tempo Comum - 18 de outubro de 2020 ...
Naquele tempo, 15. os fariseus fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra.
28º Domingo do Tempo Comum - 11 de outubro de 2020 ...
Naquele tempo, 1. Jesus voltou a falar em parábolas aos sumos sacerdotes e aos anciãos do povo, dizendo:
25º Domingo do Tempo Comum - 20 de setembro de 2020 ...
1. “O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.
Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 15. “Se o teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão.
22º Domingo do Tempo Comum - 30 de agosto de 2020 ...
Naquele tempo, 21. Jesus começou a mostrar a seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia. 22. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isso nunca te aconteça!”
Naquele tempo, 13. Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e aí perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”